quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Algo ficticio

Atraves de um vasto nevoeiro, eu sei que o sol continua a levantar-se e a iluminar uma data de acontecimentos. Hoje esta nevoeiro, o sol hoje nao me cobriu o pensamento, nao me iluminou as ideias e nao me preencheu a mente, tornando-a pouco clara e pouco compreensivel, ate para mim mesma.

Continuo em busca dele. A porta para este caminho desconhecido ja devia esta fechada, mas continuou aberta. Espreito, deixando-me envolver pelo vento que me atormentou o pensamento e cedo a minha vontade de entrar.

O verao continua longe, longe de mais para conquistar a minha propria alma.

Existem crianças a brincar no chao de gelo. Ninguem me convida, ninguem me vê... Esforço-me por nao sentir aquele frio aterradoramente gélido, passo ao lado das crianças e observo-as. Nenhuma se dá conta da minha presença e nao oiço um unico sorriso, uma unica palavra. Esta tudo calado, o silencio e o unico som que tu podes a ouvir. De pressa pensei estar surda, mas de nada me valia pensar de tal forma, porque as crianças continuavam sem mecher um unico centrimetro dos seus pequenos lábios.

Eu deveria estar comtemplar o que os meus olhos vêm, porque eu sempre quis e apreciei o silencio. Deveria-me abrigar da chuva, recordar que aqui nao deveria estarç. Mas era aqui que eu queria permanecer só para amenizar esta dor mais um minuto...



Quando acordar pensar-ei em dizer-te que existe um mundo dentro de mim que tu nunca poderas conhecer, que segredos sao para sempre escondidos e levados para a campa e que eu nunca te quis esconder nada, mas que me sinto obrigada a fazê-lo sempre que o medo ataca e que tu te encontras perto.



Continuo a seguir em direcçao a um tunel que se encontra em frente das crianças. Piso o gelo, mantenho-me em equilibri, recorro ao calor corporal e esqueco que estou a dormir e que tu estas ao meu lado.



Entao se queres que te conte o segredo que me assombra, entao abraça-mme uma vez mais, corrige-me se estiver errada, agarra-me para nao cair e ama-me quando estiver assustada e com medo.



.

Sem comentários: